domingo, 3 de janeiro de 2010

Filés de frango ao creme de cebola.

8 files de frango sem sal cozidos no caldo de galinha (2 tabletes)
1 pacote de sopa de cebola
1 xícara de leite
300 gr. de muzzarela
2 latas de creme de leite sem soro
1 vidro pequeno de champignon
1 pacote de queijo parmesão

preparo:

depois de cozidos os peitos de frango no caldo, desmanchar 1 pacote de sopa de cebola em uma xícara de leite para engrossar o creme e depois misturar o creme de leite.
Forrar o refratário com o caldo já engrossado e colocar os files,o champignon e a muzzarela.
Cobrir com queijo parmesão.Levar ao forno por 20 minutos.
servir com arroz branco.


sábado, 2 de janeiro de 2010

Rocambole de sobras de arroz.

2 copos de arroz(sobras )
2 copos de leite
1/2 copo de óleo
3 ovos
1 pacote de queijo ralado
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó
1 copo de farinha de trigo

preparo:
Bate-se tudo no liquidificador.
Recheio : sobras de carne ou frango refogado ou legumes.
leve a massa em um tabuleiro untado ao forno.
Depois de assado virar em um pano de prato úmido,rechear e enrolar.Cobrir com molho pronto o queijo ralado.

panquecas

Bater no liquidificador:
1 copo de farinha de trigo
1 copo de leite
2 ovos inteiros
1 colher rasa de chá de sal
1 colher de chá de fermento em pó
Esquentar bem a frigideira (tipo tefal)com pouco óleo e derramar uma porção de massa.Abri-la rodando a frigideira e virar a panqueca para dourar o outro lado.

recheio doce: uma geléia de sua preferência.Cobrir as panquecas com uma mistura de canela e açúcar.
recheio salgado: carne moída,camarão ,etc.cobrir com molho pronto.