sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Cozinhar não é tão difícil

A primeira vez que me vi numa cozinha,minha filha tinha 3 meses.não sabia nada e tinha que preparar o jantar sozinha.

Peguei um livro de receitas e procurei uma que eu conseguisse fazer (macarrão,lógico!).

Adaptei um pouco,mas é fácil de fazer.



MACARRÃO DA TATA


ingredientes:

500gr de macarrão parafuso

1 peito de frango

6 tomates grandes

1 cheiro verde

1 lata de creme de leite

3 colheres de amido de milho

1 cebola picada

1 colher de sobremesa de tempero pronto

1 caldo de galinha

1 colher de sopa de manteiga

preparo:

tempere o peito e reserve

bata os tomates no liquidificador com um copo de água

numa panela grande doure levemente a cebola

coloque o peito na panela com 1/2 copo de água e o caldo de galinha ,depois de cozido desfie-o

junto ao caldo da panela,acrescente os tomates batidos e o cheiro verde picado,deixe levantar fervura

coloque o creme de leite mexa bem e desligue o fogo

cozinhe o macarrão por 10 min em água ,óleo e sal(prove o sal antes de colocar o macarrão)

escorra o macarrão e lave bem em água corrente para tirar a goma

coloque o macarrão em uma travessa e jogue o molho por cima

bom apetite !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário